O que é o “NUNL”?

O projeto Nova Universidade Nova de Lisboa (abreviado NUNL) é uma iniciativa NÃO OFICIAL para incubar ideias que visam a melhorar a Universidade Nova de Lisboa.

Serviços prestados

Supernova

O Supernova é a de facto joia da coroa deste projeto. É idealizado como um agregador dos serviços e informações disponibilizados pela Universidade Nova de Lisboa.

Ainda se encontra parcialmente fechado ao público geral.

Matrix

O Matrix é um protocolo de comunicação descentralizado que permite a criação e interligação de instâncias por qualquer um, operando num modelo de federação. Temos uma instância de Matrix funcional (ainda que com os registos desativos), a qual integraremos com o Supernova.

[???]

Pensamos que a maioria dos estudantes utiliza plataformas não só inadequadas ao conteúdo a partilhar como abusivas aos direitos humanos (tais como o Facebook), principalmente por conveniência e falta de alternativas viáveis, e que ninguém deve ter dificuldade acrescida no curso por não querer usar as mesmas. Estamos a testar uma instância de Discourse (um forum) e uma de Mattermost (uma plataforma similar ao slack) de modo a combater este problema.

Softwares por nós criados

CLIPy

O CLIPy é um biblioteca que consiste num crawler, parser e cache dedicados a permitir acesso programático ao CLIP. Opera de forma identica à navegação um aluno no CLIP, e como tal requer credenciais para operar.

GeoSVG

Uma das funcionalidades que o Supernova visa a disponibilizar é a informação geográfica do campus da FCT, tornando assim obsoleta a dúvida “onde é x?”.
O GeoSVG é uma ferramenta que foi feita para nos auxiliar com o processo de gerar os mapas disponibilizados, convertendo mapas vetoriais para um formato com coordenadas geográficas (GeoJSON).

CLIP, agora não!

Extensão para o Firefox com o intuito de adiar inqueritos do CLIP (se solicitado), sem prescindir dos mesmos. Criada por um estudante mal-disposto que não queria ser obrigado a avaliar cadeiras antes de as acabar.